O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, classificou como “assustadora” a cena vista dentro do galpão que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (12).
“Tudo queimado, cena assustadora”, disse Paes, em coletiva de imprensa na frente da fábrica incendiada na capital carioca.
Incêndio
Um incêndio atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval em Ramos, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo os serviços de saúde do Rio de Janeiro, 21 pessoas foram resgatadas. Dentre elas, 18 sofreram algum tipo de ferimento e foram levadas para hospitais. Onze estão em estado grave.
Veja imagens do incêndio que destruiu fábrica de fantasias no Rio de Janeiro
As chamas queimaram fantasias da escola de samba Império Serrano, que disputa a Série Ouro do Carnaval carioca.
O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuaram no combate às chamas, além de grupamento aéreo. O fogo já foi apagado e, agora, os trabalhos estão em fase de rescaldo.
Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silveira. Segundo o governo do Rio de Janeiro, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros estão no local, incluindo especialistas em salvamento em altura.
A Polícia Militar isolou o entorno da fábrica para garantir a segurança da população.
Moradores e testemunhas do ocorrido fizeram vídeos que mostram uma grande fumaça no local.
Fantasias perdidas
O presidente da Liga RJ, Hugo Junior, concedeu uma entrevista após o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). Segundo Hugo Junior, de acordo com informações preliminares, todas as fantasias que estavam sendo confeccionadas no local foram perdidas.
O incêndio atingiu a fábrica da Maximus Confecções, em Ramos, na zona norte da capital fluminense. No local, três escolas de samba da Série Ouro produziam suas fantasias. De acordo com Junior, as escolas Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Império Serrano tinham material no local.
O presidente informou que as escolas são as responsáveis por acompanhar o andamento da produção e confecção de suas fantasias.
A Liga RJ é encarregada de coordenar a Série Ouro, que é o segundo grupo do Carnaval Carioca. O representante disse que está em contato com as agremiações para oferecer suporte. Uma plenária com os presidentes das escolas de samba será convocada para definir o futuro da série Ouro e o que será feito em relação às escolas atingidas pelo incêndio.
De acordo com Hugo Junior, as condições do acidente continuam sendo apuradas, e será investigado se houve negligência da fábrica. As escolas de samba alugavam os espaços para confeccionar as fantasias.