No próximo sábado (15), Gregory Rodrigues fará sua primeira luta principal desde que chegou ao UFC, em 2021, contra Jared Cannonier no UFC Vegas 102.
O brasieliro, que ainda não está dentro do ranking da divisão peso-médio, acredita que uma possível vitória possa colocá-lo entre os melhores da categoria, assim como aconteceu com Caio Borralho, que enfrentou o mesmo oponente em agosto do ano passado.
“Eu tenho todas as minhas lutas assim: a próxima luta é a luta da minha vida. Cada luta foi um degrau. Estou olhando para o cinturão, com certeza essa luta me coloca em uma posição mais perto do meu objetivo, então é uma das lutas mais importantes da minha vida”, disse ele, em entrevista ao UmDois Esportes.
Gregory vem de uma sequência de três vitórias, enquanto Cannonier vem de duas derrotas, mas ainda assim, é um adversário perigoso —não é à toa que está na sétima colocação do peso-médio. E assim como o brasileiro, o norte-americano também acredita que está diante de um grande desafio.
“Ele tem que pensar assim mesmo. Me preparei para o melhor dele, e se ele vier com menos que isso, [a luta] não vai demorar muito. Não menosprezo ele e espero que ele faça o mesmo, porque essa vai ser uma das lutas mais difíceis da vida dele”, garantiu Rodrigues.
Caso vença Cannonier no sábado, Gregory não apenas vai entrar para o ranking peso-médio, como também já vai direto para o topo, porque deve ultrapassar seu oponente —foi assim que Caio Borralho chegou na sexta colocação, por exemplo.
Gregory Rodrigues já tem próximo alvo no UFC
Dentro de seu objetivo de se tornar campeão, Rodrigues já tem um plano desenhado e sabe muito bem qual nome vai falar no microfone em caso de vitória —mas preferiu manter segredo por enquanto.
“[Do Cannonier] para cima, todas as lutas são interessantíssimas para mim. Tenho alguns nomes na minha mente, mas nesse momento, o único nome que importa é Jared Cannonier”, afirmou o lutador.
Caio Borralho é um dos nomes que está acima do oponente de Gregory, e mesmo sendo brasileiro, o peso-médio não evitaria um embate contra o maranhense.
“O que o UFC me oferecer acima, vai ser bom. O Caio está em uma fase boa da carreira, com certeza vai lutar com alguém lá de cima, está perto de disputar o título. Tem outros caras ali que posso lutar antes dele, mas se o UFC me oferecer, estou dentro!”, declarou.
Assim como Borralho, Gregory também tem sido valorizado pela organização, tanto que está em uma luta principal em Las Vegas mesmo antes de entrar para o top-15 de sua categoria.
“Eu recebi isso como um privilégio, tenho muita gratidão. Acredito que isso é fruto de um bom trabalho, da minha jornada dentro do UFC. Estou muito feliz com isso, estou vendo que o meu trabalho está dando certo”, disse, agradecido.