O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o futuro da política e da gestão pública no Brasil na manhã desta quarta-feira (12).
Lula opinou que a situação política do país reflete um “vazio” causado pela falta de ações nos últimos anos.
“Houve um vazio na política brasileira porque se deixou de construir. Quase nada foi feito nesse país na saúde, na educação, na cultura. Eu fico olhando o passado recente, para não repetir nenhum erro que eles cometeram e fazer as coisas que o povo brasileiro tem expectativa”, afirmou o presidente em entrevista a Rádio Diário FM, de Macapá.
Lula também destacou a importância de investir nos jovens, que, segundo ele, buscam mais oportunidades para empreender.
“O jovem quer ser empreendedor, quer fazer algo que exija mais da inteligência dele. Por isso que fizemos uma grande política de discussão e por isso que governo olhando para a frente”, completou.
O presidente ainda contou sobre as expectativas para os últimos dois anos do atual mandato e sinalizou que quer entregar tudo o que prometeu para o povo.
“Nesse país é proibido proibir as pessoas de sonhar. Eu tenho dois anos, mas muito, muito primorosos na minha vida. Preciso entregar tudo aquilo que prometi para o povo, porque quero entregar, porque quero descer de cabeça erguida como eu entrei, descer a rampa, cumprimentar o povo”, concluiu.
*Sob supervisão de Ronald Johnston, da CNN