Um homem de 34 anos morreu na noite de terça-feira (11) após entrar em confronto com uma equipe da Força Tática no Contorno Leste, em Cuiabá. Segundo a polícia, o suspeito atirou contra os agentes durante uma abordagem e foi baleado ao revidarem os disparos.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h50, quando a equipe fazia rondas pela avenida e avistou um veículo preto trafegando na pista contrária em alta velocidade e com as luzes apagadas. Após tentarem abordá-lo por duas vezes sem sucesso, os policiais seguiram o carro até que o motorista parou, desceu armado e disparou contra a equipe.
Os militares reagiram e atingiram o suspeito, que caiu no meio da rua. A arma foi recolhida, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local, a equipe médica confirmou o óbito.
Apreensão de arma e drogas
O revólver calibre 38 usado pelo suspeito foi apreendido com quatro munições intactas e duas deflagradas. Dentro do veículo, um Ford Ka, os policiais encontraram mais cinco munições do mesmo calibre, além de três tabletes de maconha.
A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso segue sob investigação.