Alexandre Mattos abriu o jogo sobre o atual momento do Cruzeiro na temporada. Em entrevista após a reunião com a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quinta-feira (13), o CEO do clube assumiu que é preciso “melhorar muito” para o restante da temporada.
“Nós não vamos ficar tampando o Sol com a peneira. O Cruzeiro precisa melhorar e precisa melhorar muito. Não viemos aqui para chorar e falar que nós perdemos o jogo porque fomos prejudicados”, pontuou.
“Temos que melhorar muito. Estamos, a cada dia que passa, cobrando mais para que as coisas andem da maneira que a gente espera, com o Cruzeiro mais sólido e ganhando as partidas”, completou.
Mattos, em mais de uma oportunidade, evitou culpar a arbitragem pela derrota para o Atlético por 2 a 0, no domingo (9), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O executivo citou que o Cruzeiro perdeu porque errou muito.
“Perdemos porque erramos muito e precisamos melhorar para conseguir o que a gente quer, que são as vitórias. Não temos que dar desculpas para o torcedor. O que temos que fazer é melhorar bastante e superar adversidades”, finalizou.
Reclamação no clássico
O Cruzeiro tem questionado, principalmente, a não expulsão do zagueiro Lyanco após pisão no braço do atacante Dudu, considerado controverso por alguns analistas de arbitragem. Além disso, a diretoria celeste cobra explicações sobre a expulsão de Gabigol, após cotovelada no defensor atleticano, e os critérios utilizados pela arbitragem de vídeo.
Uma possível falta de Hulk em Fabrício Bruno no lance que originou o segundo gol do Atlético na partida também foi levantada pela diretoria cruzeirense.
Campeonato Mineiro
O Cruzeiro terminou a primeira fase do Mineiro como líder do Grupo C com 11 pontos. No total, foram três vitórias, dois empates e três derrotas. A Raposa enfrentará o América na semifinal, com o segundo jogo tendo o Coelho como mandante.