Atual campeã de construtores da F1, McLaren é primeira a estrear novo carro

Publicidade

A McLaren, atual campeã de construtores da Fórmula 1, foi a primeira a entrar na pista com seu carro da temporada 2025 nesta quinta-feira (13), quando Lando Norris deu algumas voltas no frio de Silverstone antes de entregá-lo ao companheiro de equipe Oscar Piastri.

O MCL39 foi coberto com uma pintura temporária de mamão papaia e “camuflagem” preta para um dia de filmagem antes do lançamento oficial da temporada de Fórmula 1 com as outras equipes, que acontece em Londres na próxima terça-feira (18).

“A equipe trabalhou arduamente para se preparar da melhor forma possível para o início da temporada”, disse o diretor Andrea Stella.

“Aprendemos muito com nossas batalhas no ano passado, então aproveitamos e usamos isso para impulsionar nossa meta para o ano.”

Norris, vice-campeão entre os pilotos na temporada passada atrás de Max Verstappen, da Red Bull, começará a temporada como um dos postulantes ao título tendo entre seus rivais seu companheiro de equipe, o australiano Piastri, com a McLaren optando por não ter um piloto número um.

“Tenho trabalhado muito na pré-temporada para garantir que estou pronto para a próxima temporada. As margens no topo provavelmente serão incrivelmente apertadas, mas estou animado com o espaço para crescimento após duas temporadas no esporte”, disse Piastri.

“Ganhar grandes prêmios no início da minha carreira me deu o gosto pelo sucesso e eu quero muito mais.”

A McLaren encerrou uma espera de 26 anos pelo título de construtores na última temporada em uma batalha acirrada com a Ferrari, que tem o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton vindo da Mercedes ao lado de Charles Leclerc.

A equipe italiana lançará seu novo carro na próxima quarta-feira.

Os testes começam no Barein, em 26 de fevereiro, e a corrida de abertura em Melbourne, em 16 de março.

“Hoje é um grande marco em nossa jornada na luta pelo título de 2025”, disse o presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, em um comunicado.

“Devemos ser realistas, pois todas as equipes terão feito progressos durante o inverno (no Hemisfério Norte). O ano passado evidenciou o quanto o grid se fechou, o que é uma coisa brilhante para o esporte”, avaliou Brown.

“Acreditamos que demos mais passos à frente desde o MCL38, que venceu o campeonato, mas não saberemos em que posição estamos na classificação até entrarmos na qualificação na Austrália.”

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress