A filha do ex-goleiro Petr Cech, ídolo do Chelsea, está seguindo o caminho do pai no futebol.
A zagueira Adéla Cechová fez sua estreia na seleção sub-17 da República Tcheca em um torneio amistoso contra o México, realizado nesta terça-feira (11). Mesmo saindo do banco de reservas, a jogadora se destacou na derrota da equipe por 3 a 0.
A defensora ainda enfrentará Inglaterra e Escócia na competição de seleções.
Daniel Smejkal, técnico da seleção feminina sub-17 da República Tcheca, afirmou que Adéla tem um futuro promissor no futebol.
“Ela é uma zagueira promissora. Agora vamos levá-la conosco para treinar e podermos conhecê-la melhor”.
Adéla Cechová também atua nas categorias de base do Fulham, da Inglaterra.
Cech perdeu o nascimento da filha
Adéla Cechová nasceu em 23 de janeiro de 2008, quando Petr Cech brilhava pelo Chelsea.
Segundo o jornal inglês The Sun, o ex-goleiro acabou perdendo o nascimento da filha por estar concentrado para uma partida contra o Everton, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Na ocasião, Petr Cech não entrou em campo na vitória dos Blues por 2 a 1.
Em entrevista à revista People, Cech revelou um misto de sensações por não ter comparecido à chegada da primeira filha.
“Fiquei feliz por ser pai e orgulhoso da minha esposa, mas triste por ter perdido o parto. Minha filha decidiu que viria no meio da noite sem que eu pudesse fazer nada, então tive que esperar grudado no telefone”, disse o ex-goleiro.
Petr e sua esposa Martina ainda tiveram mais um filho, Damian, que é goleiro no time sub-15 do Fulham.
![Petr Cech e a filha Adéla em jogo do Chelsea](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/cech_filha_chelsea-e1739463739739.jpg?w=1024)
Filhos longe do Chelsea
De acordo com o site tcheco iDNES.cz, Petr Cech não quer que nenhum dos filhos jogue pelo Chelsea, por conta da história do ex-goleiro pelo clube, o que poderia trazer uma pressão adicional aos jovens atletas.
Os dois filhos de Cech são mantidos longe da mídia e não gostam de dar entrevistas.
Carreira de Petr Cech
Petr Cech é uma lenda do Chelsea, clube que defendeu entre 2004 e 2015.
Nos Blues, o ex-goleiro disputou 494 partidas, conquistando 15 títulos, entre eles uma Champions League e quatro edições da Premier League.
Cech defendeu a seleção da República Tcheca por 14 anos, com 124 partidas, sendo eleito o melhor goleiro da Eurocopa 2004.
Petr Cech encerrou a carreira em 2019, quando atuava pelo Arsenal.