Iga Swiatek vence e avança às semifinais do WTA 1000 de Doha

Publicidade

Atual tricampeã do WTA 1000 de Doha, a polonesa Iga Swiatek garantiu, nesta quinta-feira (13), vaga nas semifinais do torneio ao vencer a cazaque Elena Rybakina por 6-2 e 7-5.

A russa Ekaterina Alexandrova também se destacou ao eliminar a norte-americana Jessica Pegula, cabeça de chave número seis.

Em um duelo que reeditou a final do ano passado, Iga Swiatek, segunda cabeça de chave, começou de forma avassaladora e fechou rapidamente o primeiro set após quebrar o saque de Rybakina logo no game inicial e ampliar a vantagem em seguida.

No segundo set, Rybakina, quinta favorita, reagiu e conseguiu uma quebra de serviço no game de abertura. A cazaque entrou em quadra em meio à polêmica sobre a decisão da WTA de manter a suspensão de seu ex-treinador, Stefano Vukov, por possível violação do código de conduta da entidade.

Demonstrando intensidade e firmeza, Swiatek devolveu a quebra e igualou o placar em 4-4. Quando Rybakina sacava para levar a parcial ao tiebreak, a polonesa voltou a se impor e fechou o jogo.

“Estou muito feliz e orgulhosa, porque jogar contra a Elena nunca é fácil”, declarou Swiatek. “No início do segundo set, senti que ela subiu de nível e eu precisei fazer o mesmo para reagir”.

Apesar de Rybakina ter vantagem no confronto direto (4 a 3), foi Swiatek quem avançou para enfrentar, na semifinal, a vencedora do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a letã Jelena Ostapenko.

Outra surpresa do dia foi protagonizada por Ekaterina Alexandrova. Após perder o primeiro set para Jessica Pegula, a russa se recuperou e venceu de virada por 4-6, 6-1 e 6-1. Na rodada anterior, ela já havia eliminado a número um do mundo, Aryna Sabalenka.

Embalada por uma sequência de oito vitórias consecutivas, Alexandrova aguarda agora a definição da partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a norte-americana Amanda Anisimova para conhecer sua adversária na semifinal.

“Estou muito feliz com meu desempenho e quero manter esse ritmo pelo máximo de tempo possível”, afirmou Alexandrova.

(Reportagem de Trevor Stynes; edição de Pritha Sarkar)

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress