O ucraniano Oleksandr Usyk reforçou o seu desejo de enfrentar o brasileiro Alex Poatan antes de encerrar a sua carreira no boxe. Após derrotar Tyson Fury no fim do ano passado, o gringo manteve os cinturões pesos-pesados da WBC, WBA e WBO.
Com 38 anos, o ucraniano planeja os seus últimos passos nos ringues e revelou a vontade de encarar a sensação brasileira do UFC. “Primeiro, quem vencer a luta do dia 22 de fevereiro (Daniel Dubois defenderá seu título mundial peso-pesado da IBF contra Joseph Parker). Depois? Talvez uma luta com Alex Poatan. Por que não?”, disse o gringo ao TNT Sports.
Em uma entrevista recente, o brasileiro já manifestou o desejo de lutar boxe contra o próprio Usyk. Entretanto, por conta do seu contrato com o UFC, esse plano está cada vez mais distante de acontecer.
“Eu sou campeão, acho que faria uma luta com o Usyk. Eu gosto muito de boxe”, frisou Poatan ao podcast JAXXON.
Oleksandr Usyk luta boxe profissionalmente desde 2013 e acumula 23 vitórias em sua carreira, sendo 14 por nocaute. Ele nunca perdeu. Já Alex Poatan defende o cinturão dos meio-pesados do UFC no próximo dia 8 de março, diante do russo Magomed Ankalaev, no UFC 313, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Poatan surpreende ao treinar com seu primeiro algoz no mundo da luta
Parece que a antiga rivalidade entre Alex Poatan Pereira e Israel Adesanya, realmente, chegou ao fim. Os dois atletas do UFC, inclusive, revelaram que pretendem até treinar juntos.
Os dois ex-campeões da categoria peso-médio surgiram juntos na plateia do UFC 312, onde conferiram, pessoalmente, a disputa de cinturão da divisão entre Sean Strickland e o atual dono do título, Dricus Du Plessis, que levou a melhor mais uma vez.
“Vamos treinar juntos. Vamos fazer essa parceria acontecer. Tenho muito para te mostrar e você tem muito para me mostrar”, declarou o brasileiro, em entrevista ao canal de Adesanya no YouTube.