O Projeto Construtores do Futuro, criado em 2017, iniciou suas atividades relativas ao ano de 2025 com a meta de atender até 100 jovens de 10 a 16 anos no contraturno escolar em Lucas do Rio Verde. No entanto, ainda restam vagas disponíveis para quem deseja participar das atividades oferecidas.
Atualmente, cerca de 80 alunos já estão matriculados, mas ainda há 20 vagas em aberto. Marco Antonio Mendes, vice-presidente do projeto, reforça o convite às famílias interessadas. “Quem tiver crianças e adolescentes nessa faixa etária pode nos procurar. O projeto está de portas abertas para acolhê-los no contraturno escolar e, neste ano, temos a possibilidade de oferecer aulas de informática para iniciantes”, destacou.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas na sede do projeto, localizada no Parque Roberto Munaretto. No ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem assinar uma ficha de responsabilidade para que os alunos recebam o material e o uniforme. “Os atendimentos já estão acontecendo e essa é uma ótima oportunidade para os pais que querem garantir um espaço educativo e seguro para seus filhos”, acrescentou Mendes.
Com apenas 20 vagas restantes, os interessados devem se apressar para garantir a participação no projeto, que busca proporcionar aprendizado e desenvolvimento para os jovens de Lucas do Rio Verde.