O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta quinta-feira (13) que o tema fiscal é um desafio recorrente do Brasil. A declaração foi realizada durante participação no evento “Alavancas de Crescimento Econômico”, organizado pelo jornal Correio Braziliense.
“O desafio fiscal é um desafio recorrente para o Brasil. Estamos endereçando esse desafio com uma série de medidas. Tendo início na aprovação do novo regime fiscal e na recomposição da base de arrecadação do governo que vinha sendo dilapidada”, disse.
Mello disse também que o governo tem trabalhado para corrigir as distorções econômicas, sobretudo para recuperar a base de arrecadação federal, deixadas pelos governos anteriores.
Na avaliação do secretário, o Brasil está “bem posicionado” para surfar a onda da quarta revolução industrial, baseada no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.
Mello disse também que as reformas estruturantes aprovadas pelo Brasil recentemente, como o mercado de seguro, lei do combustível sustentável, o mercado de carbono e hidrogênio verde, têm contribuído para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
“Esse conjunto de ações, macro, micro e estrutural, é o que vai permitir o Brasil de criar e impulsionar o crescimento econômico sustentável”, afirmou.