Esta quinta-feira (13) será marcada por temporais localizados em áreas das cinco regiões brasileiras. Como é verão, o calor também não poderia ficar de fora. Confira:
Sul
O tempo segue instável e com pancadas de chuva nos três estados do Sul. A chuva pode ser forte e não se descartam temporais localizados, especialmente a partir da tarde. Na metade sul gaúcha, chuva forte entre a madrugada e a manhã.
Sudeste
O dia começa com sol em grande parte da Região, porém, a partir da tarde, aumenta o risco para pancadas de chuva pelo estado de São Paulo, Triângulo mineiro e pontos isolados do sul e leste de Minas Gerais. Pelo interior paulista há risco para temporais com raios. Tempo firme no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais, onde uma onda de calor atua garantindo temperaturas elevadas.
Centro-Oeste
Quinta-feira com mais nuvens e chuva a qualquer hora do dia pelo Mato Grosso; a tarde aumenta o risco para temporais. Em Goiás e em Mato Grosso do Sul, as pancadas acontecem a partir da tarde, podendo ser fortes. Assim, temporais localizados não estão descartados. Temperaturas altas e calor dominando todos os estados do Centro-Oeste.
Nordeste
O tempo segue instável e com chuva no Maranhão, Piauí e Ceará, onde a chuva pode vir com forte intensidade e com alguns temporais. Em Salvador, Bahia, pancadas com trovoadas, enquanto nas demais capitais da costa leste do Nordeste a chuva é mais isolada. O tempo segue abafado em todo o Nordeste.
Norte
Tempo instável e com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria. Pode chover na forma de temporal pelo estado amazonense, no Acre e no centro-sul do Pará. Em Belém, capital do Pará, e no Amapá, chuva forte a qualquer hora podendo vir na forma de temporais localizados devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).