Lopes diz que não é hora de baixar a cabeça e que há chances de classificação

Publicidade

Na estreia de Wagner Lopes como técnico do Luverdense, o time de Lucas do Rio Verde sofreu sua quarta derrota no Campeonato Mato-grossense neste domingo (16). Após o jogo, Lopes lamentou o resultado e destacou a importância de manter a confiança. “A gente fica muito triste com o resultado, mas não podemos abaixar a cabeça. Ainda há chances e precisamos vencer para buscar essa combinação de resultados. Infelizmente, cometemos erros que proporcionaram oportunidades ao adversário, e nas chances que criamos, não tivemos competência para marcar”, avaliou o treinador.

Sobre o desempenho do time, Lopes elogiou a organização defensiva e o equilíbrio entre os setores, apesar do pouco tempo de treinamento. “A equipe estava compacta, sem espaçamento entre os setores, e conseguimos trabalhar o balanço defensivo. Mas, em um detalhe, numa bola desviada, não reagimos rápido ao rebote, o que acabou decidindo o jogo”, analisou.

Foco na finalização

Com uma semana cheia de treinos pela frente, Wagner Lopes afirmou que a prioridade será aperfeiçoar a finalização. “Nos primeiros dias, trabalhamos muito a organização e o equilíbrio entre os setores, mas agora precisamos melhorar urgentemente as finalizações. Criamos chances, mas não conseguimos marcar. Então, vamos focar em cruzamentos mais precisos, finalizações e acompanhar para aproveitar rebotes”, explicou.

Mudanças questionadas

A torcida questionou a substituição de Everton Heleno e Raul Prata, e o treinador justificou que ambos estavam desgastados. “O Operário estava atacando muito pelo lado esquerdo, então optei por um jogador com mais fôlego para conter as investidas. O Heleno correu bastante e precisávamos de mais mobilidade no meio. Claro que a mudança não surtiu o efeito esperado, mas é meu trabalho tomar decisões”, destacou.

Agora, o Luverdense se prepara para a última rodada da fase de grupos, precisando vencer e torcer por tropeços dos adversários diretos para seguir vivo no Campeonato Mato-grossense.

Combinação de resultados

Após a derrota por 1 a 0 para o Operário, no domingo (16), o Luverdense agora depende de uma vitória sobre o Academia, além de uma combinação de resultados, para avançar às quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O Verdão do Norte está na penúltima posição, com os mesmos 5 pontos do Sport Sinop, e dois atrás do Nova Mutum, que ocupa a última vaga do G-6. Para se classificar, além de vencer, o Luverdense precisa que Nova Mutum não vença o União e que o Sport Sinop não derrote o Cuiabá. Todos os jogos da última rodada serão no sábado (22), às 15h30.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress