Zenaide Moreira Caldas, uma escrivã aposentada da Polícia Civil do Mato Grosso, faleceu em Goiânia após um trágico acidente. Aos 70 anos, natural de Santana do Araguaia, no Pará, Zenaide se desequilibrou na calçada enquanto tentava embarcar em um ônibus e foi atropelada.
O acidente ocorreu no dia 13 de fevereiro. O Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil (Sindepojuc) do estado emitiu uma nota lamentando a perda e destacando a dedicação de Zenaide à segurança pública.
Um vídeo do acidente mostra o momento em que Zenaide se desequilibra na calçada da plataforma do BRT, no anel interno da Praça Cívica, no Setor Central de Goiânia, ao tentar embarcar em um ônibus.
Segundo o Major Castro, do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o ônibus estava com as portas fechadas e começou a se mover no momento em que a escrivã tentava embarcar. A delegada responsável pelo caso informou que o motorista do ônibus não teve culpa no acidente, pois não viu a mulher.
A investigação do caso está em andamento e as testemunhas serão ouvidas pela Polícia Civil. A delegada informou que não foi constatada nenhuma irregularidade por parte do motorista, que permaneceu no local, nem da empresa de ônibus.
A empresa de transporte público envolvida no acidente emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que está cooperando com as investigações.