O número 2 do ranking da ATP, Alexander Zverev, venceu em sua estreia no Rio Open o chinês Yunchaokete Bu, número 69, por 2 sets a 0, e confirmou o favoritismo, mas não sem levar um susto no primeiro set.
As parciais foram de 7/6 e 6/4. Apesar da boa vantagem conquistada no duelo, Zverev errou muitos lances e deu chances para Bu. O chinês contou com o apoio da torcida brasileira.
Bu, no primeiro set, chegou a estar perdendo por 4/1, mas virou e teve o set point nas mãos, mas acabou derrotado por 7/6, depois de um tie-break bastante equilibrado. O alemão também saiu atrás do chinês.
No entanto, o talento de Zverev falou mais alto e ele conseguiu tomar o domínio do jogo e sair com uma boa vitória. Bu foi muito aplaudido pela torcida brasileira presente na quadra Guga Kuerten. No segundo set, apesar dos sustos novamente, o alemão manteve o controle confirmou a vitória por 6/4.
Zverev agora encara o tenista do Cazaquistão Alexander Shevchenko, que eliminou no primeiro dia de torneio o brasileiro Felipe Meligeni, por 2 sets a 0.