Polícia Federal combate exploração sexual infantil em Mato Grosso

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/2), em Cuiabá, Mato Grosso, a quinta fase da Operação Infância Maculada, que visa combater o compartilhamento e o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, em um endereço na capital mato-grossense. O objetivo da ação era obter elementos que auxiliem na investigação em andamento.

As investigações da Polícia Federal apontam que o suspeito armazenou em nuvem, ao menos, 1.154 imagens contendo material de abuso sexual infantil. Além disso, o material era compartilhado em grupos de redes sociais, o que configura um agravante no crime.

Preso em flagrante

O investigado foi preso em flagrante e poderá responder por armazenamento, compartilhamento e/ou venda desses arquivos. A pena para esses crimes pode variar de acordo com a legislação brasileira.

Combate à exploração sexual infantil

A Operação Infância Maculada é mais uma ação da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantil em Mato Grosso e em todo o país. A PF tem intensificado o trabalho de investigação e repressão a esses crimes, que causam graves danos às vítimas.

A Polícia Federal ressalta a importância da denúncia para combater a exploração sexual infantil. Caso você tenha conhecimento de algum caso, denuncie através dos canais da PF ou do Disque 100. A denúncia pode ser feita de forma anônima e sigilosa.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress