A cantora Vanessa da Mata será a grande atração da abertura da temporada 2025 da Orquestra Sesi MT. O anúncio foi feito pelo Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), que revelou também novidades para o ano, incluindo a regência do maestro Fabricio Carvalho e um repertório especial para celebrar a música brasileira.
O espetáculo de abertura, Sesi na Arena, será no dia 8 de março, em homenagem ao Dia das Mulheres, na parte externa da Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 20h. A apresentação promete unir a grandiosidade da música orquestral com o talento e a voz marcante da artista , que interpretará sucessos de sua carreira, como “Não me deixe só”, “Boa Sorte”, “Ai ai ai” e “Boa Reza”, além de arranjos exclusivos para a ocasião.
“Ter Vanessa da Mata na abertura da temporada é um presente para o público. Ela é uma artista mato-grossense de renome nacional, e sua conexão com a música popular brasileira trará um brilho especial para esse espetáculo”, afirmou Fabricio Carvalho.


A temporada da Orquestra Sesi MT trará uma programação diversificada, incluindo homenagens a compositores brasileiros e colaborações com artistas locais e nacionais. Sob a batuta do maestro Fabricio Carvalho, a orquestra busca ampliar o alcance da música clássica e popular, proporcionando experiências enriquecedoras ao público mato-grossense.
Além da primeira atração, Vanessa da Mata, ainda estão confirmados mais dois artistas de renome nacional, em maio e junho, e talentos regionais, como Roberto Lucialdo e Dinho de Oliveira, em abril e agosto, valorizando a cultura local. A programação inclui ainda dois espetáculos inéditos de balé e jazz. O balé contará com o repertório de “Dom Quixote”, apresentado pela Companhia Paulista de Dança, em julho. Já a Companhia Sesi de Dança trará, em outubro, um espetáculo de jazz inspirado no cancioneiro da música nordestina. Para fechar o ano com chave de ouro, o Concerto de Natal, dia 13 de dezembro.
“A parceria contempla tanto a capacidade e robustez de produção cultural da indústria de Mato Grosso, por meio do Sesi, quanto a capacidade artística e técnica do maestro Fabrício, já historicamente consolidada”, aponta Fernando Pereira, gerente de Inovação Social e Cultura do Sesi MT.


da Orquestra Sesi MT em 2025. Foto: Divulgação
O maestro Fabricio Carvalho também destaca a importância do projeto: “Sou um entusiasta da Orquestra do Sesi desde a sua fundação e admiro como a indústria de Mato Grosso investe em cultura, educação e esporte como forma de equalização social. A iniciativa é um reflexo desse amadurecimento, transformando a sociedade por meio da música. É uma honra associar nossa força à indústria na temporada 2025. A qualidade dos músicos, da produção e dos artistas convidados fortalecerá esse movimento de democratização da música.”
O Sesi MT, que junto com o Governo do Estado é um dos maiores investidores da cultura local, aposta na valorização da indústria cultural e no acesso gratuito a eventos culturais. “Com essa robustez associada à capacidade técnica e artística do maestro Fabrício, a programação inédita da temporada se expandirá para diferentes cidades do estado, ampliando o repertório cultural das pessoas e democratizando o acesso à cultura”, acrescenta Fernando Pereira.
A programação completa da temporada 2025 será divulgada nas próximas semanas, com concertos planejados para diferentes cidades do estado e iniciativas para garantir acessibilidade ao público.
O evento é uma realização do Sesi MT, com patrocínio da Bom Futuro, Energisa e Refrigerantes Marajá e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e TV Centro América.