A Azul Linhas Aéreas atualizou nesta quinta-feira (20) o número de destinos que terão operações suspensas ou impactadas em meio alta dos custos e disponibilidade de frotas.
No total, 16 municípios serão impactados.
As cidades de Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú, todas no Ceará, já estão com operações suspensas desde 13 de fevereiro.
Já outros 10 destinos — Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); e Barreirinha (MA); e Três Lagoas (MS) — não terão mais atendimento da Azul a partir de 10 de março.
A companhia ainda informou que Ponta Grossa (PR) terá operação suspensa a partir de 31 de março.
Já os destinos Cabo Frio (RJ) e Caldas Novas (GO), terão, também a partir de 31 de março, operações apenas nos meses de alta temporada.
Em janeiro, a companhia já havia informado a suspensão de atividades em 12 destinos, que integram a lista atualizada nesta quinta.
Segundo a Azul, a mudança ocorre em meio cenário de “aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota”.
“As mudanças fazem parte do planejamento operacional da Companhia, e os Clientes impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse em nota.
Entenda como novo avião da Airbus pode transformar mapa aéreo do mundo