A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), prendeu um homem nesta quarta-feira (19.2) por descumprir medidas protetivas, perseguir e agredir sua ex-companheira.
A vítima, que estava separada do suspeito há duas semanas após um relacionamento de cinco anos, já havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte por ele durante o relacionamento. Em setembro de 2024, ele chegou a tentar esfaqueá-la, sendo impedido pela filha da vítima.
Mesmo com as medidas protetivas em vigor, o suspeito continuou a perseguir a ex-companheira. Em um episódio recente, ele a agrediu com tapas no rosto em um estabelecimento comercial, chegando a tentar atacá-la com um capacete, sendo impedido por uma prima da vítima.
Diante da gravidade da situação e do descumprimento das medidas protetivas, a delegada da DEDM, Vanessa Aguiar, representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente acatado pela Justiça. A equipe de investigadores da DEDM cumpriu o mandado e prendeu o agressor em Cuiabá.
A delegada Vanessa Aguiar ressaltou a importância da ação da Polícia Civil e enfatizou que as vítimas podem e devem confiar na Delegacia da Mulher para denunciar qualquer tipo de violência. “A rápida ação da Polícia Civil, em um caso em que o próprio agressor dizia para a vítima que a polícia não a protegeria, mostra que as vítimas podem sim confiar na Delegacia da Mulher e devem denunciar qualquer tipo de violência que sofrerem”, afirmou a delegada.
Se você é mulher e está sofrendo algum tipo de violência, não se cale! Procure ajuda na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher mais próxima ou entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. A denúncia é fundamental para romper o ciclo de violência e garantir a sua segurança.