Mulher flagrada com motocicleta clonada é presa em flagrante em Mato Grosso

Publicidade

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (20.2), em Várzea Grande, Mato Grosso, suspeita de receptação após ser encontrada com uma motocicleta roubada e com placas clonadas. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

A investigação teve início após a proprietária da motocicleta original procurar a delegacia para relatar o recebimento de multas de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande, cidades onde ela não havia estado. Ao investigar, a DERFVA constatou que duas motocicletas com a mesma placa estavam circulando na região metropolitana, evidenciando a clonagem do veículo.

Após identificar a suspeita e seu endereço, os policiais da DERFVA localizaram a motocicleta clonada no quintal da residência da mulher em Várzea Grande. Durante a abordagem, foi confirmado que o chassi e o número do motor da motocicleta não correspondiam à placa, confirmando a clonagem. Além disso, foi constatado que a moto era produto de roubo/furto ocorrido em 2019 no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à DERFVA, onde foi interrogada pelo delegado Ricardo Franco e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Receptação

A receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, ocultar ou revender produto de crime, sabendo ou devendo saber de sua origem ilícita. A pena para este crime varia de três meses a quatro anos de detenção e multa.

A investigação continua

A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na clonagem de veículos e para localizar outros veículos roubados que possam estar circulando com placas falsas na região.

Denuncie

A Polícia Civil incentiva a população a denunciar qualquer atividade suspeita relacionada a roubos e furtos de veículos, bem como a clonagem de placas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 190 ou do Disque Denúncia da Polícia Civil (0800 65 1664).

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress