Vitor Roque é expulso e aumenta crise pessoal na Espanha

Publicidade

Especulado no Palmeiras, Vitor Roque segue vivendo um momento conturbado no futebol europeu. Nesta quinta-feira (20), o atacante foi expulso durante uma partida válida pelos playoffs das oitavas de final da Conference League, contra o Gent, da Bélgica.

O Betis tinha a vaga encaminhada sem sustos para as oitavas da competição, mas o ex-jogador do Athletico acabou expulso após um pisão no adversário, nos minutos finais da partida.

Roque entrou com o pé de maneira firme e pisou em Brow, do Gente. Inicialmente, o árbitro deu apenas cartão amarelo, mas foi ao VAR e mudou a decisão, optando pela expulsão.

Com um a menos, o Betis levou um gol quatro minutos depois, mas conseguiu segurar a vaga pelo agregado de 3 a 1.

O atacante de 19 anos vive jejum na Espanha. Na temporada atual, ele tem sete gols em 32 jogos e recebeu dois cartões vermelhos. Ele não marca há seis partidas.

Vitor Roque é especulado no Palmeiras

O futuro do atacante no clube espanhol segue em aberto. Vitor Roque está emprestado ao Betis até 30 de junho deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada, e tem contrato com o Barcelona até junho de 2031.

O Palmeiras está interessado na contratação do jogador. Até o momento, o Barça afirma não ter recebido proposta oficial do clube paulista pelo jogador de 19 anos. Já o Bétis diz nem sequer ter recebido informações sobre uma possível saída do jogador.

No entanto, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, afirma que o Barcelona está preparado para vender o Tigrinho ao Palmeiras imediatamente.

Outro jornalista que crava a ida de Roque ao Palestra é Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Segundo o comentarista, o clube paulista estaria disposto a pagar cerca de R$ 148 milhões (25 milhões de euros) pelo ex-Furacão.

“Eu tinha informação que o Palmeiras oferecia 24 milhões de euros, e que o Barcelona pedia 27, mais bônus. Essa era a informação até sábado. Eu fui atrás da história e a informação que eu tive hoje no final da manhã foi que o negócio é por 25 milhões de euros”, falou PVC no programa De Primeira.

O Betis, por outro lado, deixa claro que não quer abrir mão do jogador sem pensar na parte financeira. A equipe pretende cobrar, seja em dinheiro, ou liquidando o montante que o Betis está pagando para o Barça para ter Vitor Roque por empréstimo.

Ainda de acordo o jornal Mundo Deportivo, o Betis poderia ainda aumentar a porcentagem que detém dos direitos econômicos de Abde Ezzalzouli, um dos destaques da equipe de Manuel Pellegrini, e que tem 50% dos direitos ligados ao Barça.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress