Maringá x Coritiba: confira as escalações prováveis

Publicidade

O Coritiba disputa o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Maringá, neste sábado (22), às 16h, no Willie Davids, com a presença do VAR. O Dogão foi o algoz do Coxa nas semifinais do Estadual de 2024.

Apesar de terem se enfrentado na primeira fase, esta será a primeira vez que o time de Mozart vai encontrar o de Jorge Castilho. No jogo válido pela quarta rodada, o Coritiba foi com o time alternativo, comandado por Moisés Moura, e os piás venceram por 2 a 0.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Os melhores palpites e onde assistir Maringá x Coritiba

Mozart não vê jogo fácil contra o Dogão e elegeu o estilo de marcação individual do Maringá como o maior desafio da partida.

“Vamos precisar nos ajustar e nos reinventar para enfrentar um time que marca de maneira individual. Vamos tentar criar a melhor estratégia possível. Eles vêm obtendo sucesso ao longo dos anos fazendo isso. Realmente, é muito difícil. Você tem que mudar sua forma de jogar”, disse o treinador.

Em campo, o Coxa terá os retornos de Lucas Ronier e Josué, que foram poupados na última rodada. Na zaga, Thalisson deve voltar a ser relacionado depois de cumprir o protocolo da CBF por conta da concussão sofrida contra o Operário, na 10ª rodada, e pode ser opção.

Maringá teve campanha irregular na primeira fase

Técnico Jorge Castilho, do Maringá

O Dogão alternou resultados bons e ruins na primeira fase do Estadual. A equipe venceu adversários mais frágeis, como São Joseense, Andraus e Rio Branco, mas perdeu para times como Operário, Cianorte, Athletico e Coritiba. O único empate foi contra o Paraná Clube.

“Nós esperávamos engrenar na competição. Tivemos uma oscilação grande, algo que não acontecia com a nossa equipe. Isso nos custou a classificação na parte debaixo da tabela, pois o nosso objetivo era classificar na parte de cima. Tudo o que planejamos para o estadual não aconteceu”, afirmou Cartilho.

Em 11 jogos foram cinco vitórias, cinco derrotas e um empate. Um campanha mais irregular que na temporada passada, quando venceu e empatou cinco vezes e perdeu só um jogo.

O Coritiba, por sua vez, teve a terceira melhor campanha da primeira fase do Ruralzão, com seis vitórias, uma derrota e quatro empates. Dos 11 jogos, o time principal disputou oito, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Maringá foi algoz do Coxa em 2024

Em 2024, o Dogão eliminou o Coxa nas semifinais e chegou à decisão do Estadual, quando perdeu o título para o Furacão.

O Maringá abriu 2 a 0 no jogo de ida e conseguiu segurar o empate sem gols no Couto Pereira, pela partida de volta.

O retrospecto entre as equipes é dominado pelo Coxa, com oito vitórias do time da capital, quatro do Dogão e quatro empates. Esta será a 17ª partida entre os dois.

Escalação provável do Maringá

João Gabriel; Tito, Ronald e Vilar; Max Miller (João Félix), Zé Vitor, Cheron e Léo Ceará; Robertinho, Maranhão e Edison Negueba

Escalação provável do Coritiba

Pedro Morisco; Rafinha, Moledo, Thalisson (Matías Fracchia), João Almeida; Sebastián Gómez, Vini Paulista (Filipe Machado) e Josué; Everaldo, Lucas Ronier e Dellatorre

Histórico de confrontos entre Maringá x Coritiba

  • 16 partidas
  • 4 vitórias do Maringá
  • 8 vitórias do Coritiba
  • 4 empates

Fonte: Portal Helênicos

FICHA TÉCNICA

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress