Um criminoso de 26 anos foi baleado durante uma perseguição policial na tarde de sábado (22), em Várzea Grande. Ele estava em posse de um veículo Toyota Etios roubado no dia 20, fugiu da abordagem e ameaçou os policiais com uma arma de fogo. O caso está sob investigação.
A ocorrência teve início após uma testemunha avistar o carro roubado estacionado na porta de um bar. A Polícia Militar foi acionada e tentou abordar o suspeito, que, armado, conseguiu fugir.
Já por volta das 17h30, ele foi localizado na região do Trevo do Lagarto, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante a fuga, o criminoso dirigiu na contramão, colocando a vida de pedestres e motoristas em risco.
Em determinado momento, ao se aproximar do carro do suspeito, a equipe policial foi ameaçada com uma arma. Os agentes revidaram e acertaram um tiro na barriga do homem, que desceu do veículo e se rendeu.
Após a abordagem, os policiais constataram que a arma usada pelo criminoso era um simulacro. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece internado sob custódia.
Contra ele, foram encontrados dois mandados de prisão em aberto. Além do simulacro de pistola, a polícia apreendeu duas porções de cocaína em sua posse.