Eliminado do Campeonato Mato-grossense antes das fases finais, o Luverdense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série D. O técnico Wagner Lopes lamentou a saída precoce da equipe e avaliou o desempenho do time na competição estadual.
“Não fizemos nosso papel desde o começo. Deixar para decidir no último jogo e ainda depender de outros resultados é decepcionante. Não tivemos competência para vencer e isso nos custou a eliminação. É uma tristeza sair cedo, mas precisa servir de lição para que possamos refletir e nos preparar melhor. Não tem jogo fácil, quando parece que está tranquilo, o adversário endurece e as coisas se complicam. Tivemos pelo menos cinco chances claras no primeiro tempo e não aproveitamos. Agora, é aprender com isso para que não aconteça novamente”, declarou o treinador.
Com o estadual encerrado para o Luverdense, o foco agora é a disputa da Série D. Wagner Lopes destacou que a diretoria já está avaliando o elenco e possíveis reforços para a competição nacional.
“Já conhecemos os jogadores e estamos analisando internamente quais decisões tomar. Meu trabalho é escolher os atletas que podem fortalecer a equipe. Agora, o objetivo é a Série D, e o compromisso é total para reforçar o time da melhor maneira possível”, afirmou.
O Luverdense terá algumas semanas de preparação antes do início da quarta divisão nacional, tempo que pode ser crucial para ajustes no elenco e na estratégia da equipe.