LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, e o Núcleo Antifraude da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) se uniram em uma parceria para combater a pirataria audiovisual.
As entidades trabalharão na proteção dos direitos de transmissão, com iniciativas como o bloqueio de conteúdos ilegais, implementando medidas para a desativação de domínios piratas em tempo real.
“O combate à fraude audiovisual está no DNA de LaLiga. Há anos, desenvolvemos soluções inovadoras para a proteção de nossos conteúdos e colaboramos com organismos internacionais para erradicar a fraude AV. O Brasil é uma prioridade nessa luta, e essa parceria com a ABTA nos permitirá dar mais um passo na proteção dos direitos audiovisuais na região”, disse Guillermo López, Diretor de Operações Antifraude Digital e Audiovisual de LaLiga.
De acordo com um estudo da Ampere realizado em 2023, 67% dos consumidores brasileiros admitem ter utilizado plataformas ilegais ao menos uma vez para assistir a esportes ao vivo.
Presidente da ABTA, Oscar Simões destacou a importância de trabalhar em conjunto com LaLiga.
“O apoio de uma organização de alcance mundial como a LaLiga é uma importante contribuição à nossa missão de manter um ecossistema audiovisual seguro e sustentável. É também um reconhecimento aos avanços que tornaram o Brasil uma referência internacional no combate à pirataria audiovisual, graças à cooperação público-privada”, afirmou Simões.