Após participação no Rio Open, quando foi eliminado pelo francês Alexandre Muller, João Fonseca voltará às quadras no Masters 1000 de Indian Wells, entre 5 e 16 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos. O adversário ainda será definido.
O torneio é o 1º de 9 torneios de Masters 1000 que acontecem todos os anos. Para se ter uma ideia, o torneio vencido por João Fonseca na Argentina, era um ATP 250. O Rio Open, ATP 500.
Dentre os competidores, estarão presentes Carlos Alcaraz, Taylor Fritz, Novak Djokovic e Alexander Zverev.
Convidado
Após chamar atenção do mundo ao vencer o ATP de Buenos Aires apenas aos 18 anos, João Fonseca foi convidado como wild card a participar do torneio de Indian Wells. Diferente do torneio vencido no saibro, o torneio californiano é disputado em quadra rápida.
Futuro nº 1?
Entusiasmado com o momento do esporte no país, Guga vê o jovem de 18 anos no caminho certo para repetir o seu feito de atingir a liderança do ranking da ATP.
“O principal é continuarem esse fluxo de trabalho que estão promovendo nos últimos anos. Está dando muito certo. O potencial que o João apresenta nas quadras, a gente evidencia há mais de dois anos. É fruto de um trabalho bem elaborado (…) É um caminho que está montado para ser número um do mundo, está claro, é um objetivo. Mas tem todos os entrelaços, armadilhas. Sempre terão dificuldades e vai ter que passar por isso”, afirmou Guga.