Aeroportos de Mato Grosso se preparam para aumento de fluxo durante o carnaval

Publicidade

Com a proximidade do Carnaval, os aeroportos sob gestão da Centro-Oeste Airports (COA) em Mato Grosso estão se preparando para um aumento expressivo no fluxo de passageiros. As previsões indicam um crescimento médio de 15% na movimentação nos terminais localizados em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, a expectativa é de que mais de 43,4 mil pessoas transitem pelos quatro aeroportos administrados pela COA, com 386 voos programados.

O número de passageiros projetado representa um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o fluxo foi de cerca de 37,9 mil viajantes. O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon lidera as expectativas, com um aumento de 12,2%, prevendo a movimentação de 35.513 passageiros. O número de voos também cresce, passando de 277 para 316 operações, um incremento de 14%. O terminal é um importante centro de conexões, oferecendo voos para 17 destinos em oito estados e no Distrito Federal, operados pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Em Sinop, o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo também mostra números promissores, com um crescimento de 19% no fluxo de passageiros, atingindo aproximadamente 6,5 mil viajantes. O número de voos programados é de 54, representando um aumento de 17,3% em comparação ao ano passado. As principais rotas conectam Sinop a Cuiabá, Brasília, Campinas e Congonhas.

Rondonópolis, por sua vez, espera um aumento ainda mais expressivo, com a previsão de receber o dobro de passageiros em relação ao ano passado, totalizando cerca de 922 viajantes. O número de voos programados também sobe, de seis para oito operações, com a Azul oferecendo a conexão com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Em Alta Floresta, o Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias estima um crescimento de 33,3% na movimentação de passageiros, que deverá atingir 521 pessoas. O número de voos também terá um aumento de 33,3%, com oito operações. As novas rotas previstas para Viracopos, que começam em março, devem impulsionar ainda mais a conectividade da região.

Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA, destacou o empenho da concessionária em proporcionar uma experiência de viagem eficiente e confortável para os passageiros. Para isso, a COA tem investido R$ 570 milhões em reformas e ampliações nas instalações dos quatro aeroportos, buscando melhorar a qualidade das operações e a infraestrutura regional.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress