O chefe do tráfico no Parque das Missões e considerado braço direito de “Fernandinho Beira-Mar”, Roger de Oliveira Fernandes, o “Geraldão”, foi preso na noite desta terça-feira (25), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Considerado um dos líderes do Comando Vermelho, a polícia afirma que Roger está diretamente envolvido no ataque contra à 60ª DP, segundo a Polícia Civil.
Durante as investigações, o criminoso percebeu a ação dos policiais e tentou fugir, resultando em uma perseguição, na qual o criminoso perdeu o controle da moto roubada que pilotava e caiu.
Os agentes conseguiram se aproximar e renderam o traficante. O veículo com o chassi adulterado foi apreendido.
Desde 2022, “Geraldão” estava foragido do Sistema Penitenciário. Ele foi preso em flagrante pelo delito de receptação e adulteração de sinal identificador e deve cumprir sete anos de pena pelos crimes anteriores. O homem possui 11 passagens pela polícia.
Ainda sobre o ataque à delegacia de Campos Elíseos, a polícia confirmou que mais de 35 bandidos, com envolvimento direto ou indireto, já foram presos, quatro fuzis foram apreendidos e cinco suspeitos foram mortos durante confrontos policiais.