Cerca de 70% das pessoas devem ficar em casa no Carnaval, diz pesquisa

Publicidade

Entre os dias 1º e 4 de março, as comemorações de Carnaval devem tomar as ruas de todo o Brasil. Mas, para muitos brasileiros, o período é momento de descansar. 

Neste Carnaval, 69% das pessoas devem ficar em casa, de acordo com a pesquisa Hibou. Em comparação com edições anteriores, o desejo de ocupar a cidade, seja nos bloquinhos ou indo a parques e shoppings aumentou. 

Cerca de 7% dos participantes afirmaram que devem pular bloquinhos de rua neste Carnaval. Para mais de 52% das pessoas o feriado é um momento para descansar a mente. 

A pesquisa ouviu 1.612 pessoas entre 14 e 17 de fevereiro deste ano e questionou os participantes sobre os principais hábitos e preferências para este Carnaval.

Neste Carnaval, você vai…

  • Ficar em casa: 69% 
  • Trabalhar normalmente: 15%
  • Aproveitar minha cidade: 10%
  • Pular bloquinhos: 7%
  • Viajar para a praia: 7% 
  • Viajar para o interior: 5%
  • Ir para baile de Carnaval: 2% 
  • Desfilar em escola de samba: 0,5% 
  • Viajar para o exterior: 0,3% 
  • Não decidi ainda: 8%

Tradicionalmente em fevereiro, neste ano, a folga é no mês de março. Para 76% dos entrevistados a mudança dá na mesma e 30% acreditam que as coisas só acontecem no Brasil depois do Carnaval

O estudo também mostrou que, para quem pretende ficar em casa, 12% devem assistir aos desfiles pela TV e 51% preferem maratonar séries e filmes. 

Entre aqueles que vão pular Carnaval, 63% acham que o momento combina com querer curtir muito com os amigos e 50% com a preocupação com a segurança nas ruas. 

Os foliões consideram precisar ir ao banheiro o maior perrengue quando se está nos bloquinhos (79%), seguido de excesso de gente para um espaço pequeno (51%) e falta de segurança (51%). 

A pesquisa ainda revelou o ritmo preferido de quem deve curtir o Carnaval: 

  • Marchinhas: 41%
  • Samba: 38%
  • Axé: 31%
  • Forró: 23%
  • Hip Hop: 13%
  • Funk: 10%
  • Música eletrônica: 9%

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress