A Polícia Militar prendeu três homens na noite desta terça-feira (25) em Rosário Oeste, após uma perseguição que terminou em uma fazenda na zona rural do município. Dois dos suspeitos tinham mandados de prisão em aberto, e o terceiro dirigia embriagado, colocando a própria vida e a de terceiros em risco.
A ação começou quando a Polícia Civil solicitou apoio para cumprir ordens de prisão contra dois suspeitos de 20 e 27 anos, que estavam em um veículo VW Saveiro branco, placa NJV-4492. Quando os policiais localizaram o carro na Avenida Coronel Artur Borges, os ocupantes ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade, seguindo para a Estrada da Jade, na zona rural.
Após entrarem em um barracão da Fazenda Jad, a viatura da PM conseguiu bloquear o carro, encerrando a perseguição. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas garrafas de bebida alcoólica e um energético dentro do veículo. Os suspeitos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados e fala alterada.
O motorista teve resultado positivo no teste do bafômetro, registrando 0,20 mg/L de álcool no sangue. Devido à condução perigosa, os policiais precisaram efetuar disparos para conter a fuga.
Os dois foram presos com base nos mandados judiciais, enquanto o motorista também deve responder por direção perigosa e embriaguez ao volante. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste para as devidas providências.