Três chilenos que formavam uma quadrilha especializada em arrombamentos de agências bancárias foram presos, nesta segunda-feira (24), durante uma operação conjunta entre policiais civis de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Os criminosos foram capturados em flagrante por associação criminosa, furto qualificado e posse ilegal de armas. O trio era envolvido em arrombamento de bancos, principalmente, em Juiz de Fora, cidade do interior de Minas Gerais.
A informação de que os três chilenos teriam sido presos ocorreu durante uma operação que estava em andamento. A quadrilha foi detectada a caminho de São Paulo após furtos em bancos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o alerta foi enviado por policiais civis do estado.
Após o aviso, a equipe do Grupo de Especial de Reação (GER) do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (DOPE) interceptou os criminosos, que estavam em um Fiat Argo.
A partir das prisões, foram realizadas as buscas nos endereços dos envolvidos, que resultaram na apreensão de ferramentas utilizadas nas invasões, dinheiro, duas armas furtadas de um banco em Campo Grande, 20 notebooks e 25 aparelhos celulares, todos com queixa de furto.