Rui Costa diz que preço de alimentos e comunicação mexeram com popularidade

Publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, relacionou a queda da popularidade do governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à comunicação e ao aumento no preço dos alimentos.

“Quando você tem um movimento de preços de alimento, principalmente, você mexe com a popularidade de qualquer governo e nós precisamos ajustar e dialogar muito com os setores produtivos”, disse em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (26).

Pesquisas, divulgadas nas últimas semanas, demonstram um aumento na percepção negativa em relação à gestão de Lula. É o caso, por exemplo, de dois levantamentos divulgados nesta quarta-feira e que pontuam esse aumento, principalmente no estado de São Paulo.

Sobre isso, o ministro afirmou que quem governa não pode nem se entusiasmar quando a pesquisa “vem boa”, nem ficar deprimido quando “não vem boa”;

“Acho que num caso e no outro, você tem que identificar o que você precisa melhorar e trabalhar, ou, eventualmente, além de trabalhar, melhorar a sua comunicação, porque avaliação também é percepção do que você está fazendo. Se as pessoas não tem a informação, a percepção, as pessoas, eventualmente, não vão poder avaliar se as pessoas não conhecem”, ressaltou.

De acordo com Rui Costa, se faz necessário “aperfeiçoar” a comunicação do governo e “capilarizar” as informações, de forma que a população tenha conhecimento das ações tomadas pela gestão federal.

“Se as pessoas não tem a informação, a percepção, eventualmente, não vão poder avaliar se não conhecem. […] A melhor comunicação e melhoria do cenário de preços deve ter uma repercussão positiva nos próximos meses na avaliação do governo”, concluiu.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress