Agora bilionária, Portuguesa vai “tentar conversar” com Cristiano Ronaldo

Publicidade

A Portuguesa tentou contratar o astro português Nani nesta temporada, mas não conseguiu fazer o jogador desistir da aposentadoria. Mas o proprietário e CEO da SAF do clube, Alex Bourgeois, não desistiu de trazer um grande nome das terras lusitanas para o Brasil.

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (2), que vai ao ar às 21h15 (horário de Brasília), o dirigente vê o estreitamento de laços com Portugal como primordial para o futuro da Portuguesa. E um dos primeiros passos para isso seria trazer um jogador português para o clube já no ano que vem.

“Reforçar e resgatar o orgulho da comunidade portuguesa aqui no Brasil, sim, era exatamente isso (a tentativa de contratação do Nani). Estamos atrás e vamos tentar para 2026, para o Paulistão de 2026, trazer um grande português“, afirmou.

Cristiano Ronaldo na mira da Portuguesa

Maior nome do futebol português da história, Cristiano Ronaldo parece inalcançável para a Portuguesa dentro de campo. Mas, fora dele, Alex Bourgeois vê CR7 como uma possibilidade de estreitamento de laços, principalmente pelo lado investidor do jogador.

Apesar de saber da dificuldade de contatar o astro do Al-Nassr, o dirigente afirmou que a Portuguesa vai tentar.

É o maior português de todos os tempos, é a maior personalidade do mundo hoje. Seria ótimo, mas eu imagino a quantidade de gente que não oferece coisa ligada a Portugal ao Cristiano Ronaldo, né? Mas é óbvio que é um grande português, e obviamente que, em algum momento, a gente vai ter que tentar conversar

Alex Bourgeois, proprietário e CEO da SAF da Portuguesa

Comunidade portuguesa

Não é só no nome que a Portuguesa carrega suas origens lusitanas. O clube tem grande relação com Portugal até hoje, até mesmo na culinária que é servida no restaurante do Canindé, com seu famoso bacalhau.

A ideia da SAF é trazer a comunidade portuguesa no Brasil para mais perto do clube e, assim, ganhar novos torcedores.

“Tem um dado interessante, no Brasil você tem 25 milhões de pessoas que são e fazem parte da chamada comunidade portuguesa, são descendentes direto de portugueses, é muita gente. É uma torcida quase maior que a do São Paulo e do Palmeiras”, explicou.

O que a gente precisa, que faz parte do nosso plano estratégico, é criar uma ponte entre o Brasil e Portugal através da Portuguesa, que a Portuguesa seja esse canal. Já estamos com algumas coisas avançando nessa direção. A gente acredita que isso vai trazer mais próximo da gente muita gente dessa comunidade de 25 milhões. Você tem muitas coisas em Portugal, além do futebol português, pelas quais os brasileiros vão para lá, que seja por causa de vinho, de comida, de até religião, praia etc. Então, o que a gente quer é trazer tudo isso para o mais próximo aqui do Brasil para criar essa ponte

Alex Bourgeois, proprietário e CEO da SAF da Portuguesa

CNN Esportes S/A

Com Alex Bourgeois, o CNN Esportes S/A chega à 84ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress