Athletico tenta esvaziar o DM; veja a lista de machucados

Publicidade

Pela primeira vez na temporada, o Athletico terá dez dias de trabalho entre dois jogos. Após se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão deve voltar a campo contra o Azuriz, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2025.

O duelo que define quem avança à semi do Estadual está marcado para o sábado (8), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

No entanto, existe a possibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcar o duelo do Athletico com o Guarany de Bagé (RS). As datas disponíveis são na próxima quarta-feira (5) ou na semana seguinte, no dia 12.

A CBF deve divulgar a agenda detalhada da segunda fase da Copa do Brasil até essa sexta-feira (28).

Calendário cheio para o Athletico

Maurício Barbieri.

O calendário denso é uma das grandes reclamações do técnico Maurício Barbieri. O time vem tendo desfalques por lesões, além das chegadas e saídas da janela de transferências.

O Athletico teve 13 jogos desde o dia 11 de janeiro, o que dá uma média de um jogo a cada 3 dias. Com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na temporada, Barbieri celebra o rendimento da equipe.

“O problema é que a gente entra em um calendário extremamente denso e ao mesmo com uma cobrança absurda. Chega um momento que termina os jogos com mais sensação de alívio do que alegria”, disse o treinador.

“É o 13º jogo seguido, não sei em quanto tempo. A última semana cheia que eu tive para trabalhar foi antes de 11 de janeiro. Então tem jogadores chegando e eles tão se esforçando ao máximo. Nesse contexto, acho que o resultado [vitória contra o Pouso Alegre, na Copa do Brasil] é importantíssimo. Estamos conseguindo desenvolver a equipe”, completou.

Veteranos preocupam na lista de lesões do Athletico em 2025

Alan Kardec é o artilheiro do Athletico.

Alan Kardec é o artilheiro do Athletico.

Existe uma preocupação no Athletico com o aspecto físico dos jogadores. O clube faz o trabalho de recuperação e planejamento individual, mas soma oito lesões em 63 dias de temporada, que teve início no dia 26 de dezembro.

Os dois últimos machucados foram o meia Giuliano e o atacante Alan Kardec, os dois principais nomes entre as contratações para 2025.

Aos 34 anos, Giuliano sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o aquecimento do empate sem gols contra o Azuriz. Ele seria titular, mas foi cortado e substituído momentos antes do time ir a campo.

Alan Kardec passou por uma artroscopia e deve levar pelo menos mais um mês para voltar aos gramados.

O atacante de 36 anos teve menos de uma semana de treinamentos para estrear com a camisa rubro-negra. No entanto, o técnico do Athletico assumiu que a ideia inicial era dar mais tempo de treinos para Kardec reassumir a melhor forma física.

O centroavante fez quatro gols e deu uma assistência, mas deixou o time após sentir um problema no joelho durante o primeiro tempo do empate contra o Cascavel, ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense.

Outros machucados do Athletico

Esquivel ainda não jogou na temporada.

Esquivel ainda não jogou na temporada.

Além de Giuliano e Kardec, o Athletico tenta recuperar o lateral-esquerdo Lucas Esquivel. O argentino, frustrado com o fracasso da negociação com o River Plate no início do ano, vem sofrendo com problemas físicos.

Além de uma pubalgia crônica, Esquivel ainda teve uma lesão no tornozelo no início deste ano. Ele foi relacionado uma vez, mas ainda não entrou em campo nesta temporada.

Na mesma posição, Léo Dérik está no processo final de recuperação e já iniciou a transição física após ter tido uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Para completar, o meia Bruno Zapelli se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e o atacante Matheus Babi superou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A dupla atuou na vitória contra o Pouso Alegre, mas ainda não têm condições de atuar por 90 minutos.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress