Depois da eliminação do Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (27), para o Ceilândia, o head esportivo do clube, William Thomas, foi o primeiro a se pronunciar no Estádio Abadião, em Brasília.
O executivo respaldou o técnico Mozart e afirmou que o time precisa de continuidade para conseguir alcançar resultados positivos.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ “Valor impagável”: Cruzeiro descarta negociação por joia do Coritiba
“É um trabalho que tem oito semanas. Temos a certeza que escolhemos muito bem o Mozart, tem identificação com o Coritiba, história no clube, tem qualidade e competência. O trabalho é muito curto e a continuidade que vai dar consistência”, disse o head esportivo.
William Thomas, em coletiva de imprensa no Abadião
“O trabalho passa pela continuidade e estamos muito contentes com o Mozart. Ele tem condições, assim como nós, de continuar um trabalho que vai encontrar a consistência que nos deixe cada vez mais sólidos como equipe”.
Mozart também foi questionado se temeu pela continuidade no cargo depois dos dois resultados negativos, a derrota contra o Maringá, e a queda na Copa do Brasil.
“Em hipótese alguma eu imaginei [uma saída do clube]. Eu entendo o torcedor, ele é passional. Mas o futebol não é uma ciência exata. Longe, mas muito longe de eu desistir. Apesar das cobranças, tenho fé, confiança, assimilo bem as críticas e conheço bem o torcedor. Futebol no Brasil se resume ao resultado, é óbvio que tínhamos que ter passado aqui e agora cabe a nós revertemos essa situação negativa”, disse o treinador.
Diretor do Coritiba tem confiança no elenco
Thomas também foi questionado a respeito de contratações do Coritiba. O clube anunciou 12 reforços até o momento, mas segue com carências dentro de campo.
“Nós temos uma responsabilidade muito grande de estar sempre qualificando e fazendo com que a equipe evolua. Fizemos 12 contratações. É um novo trabalho, estamos muito satisfeitos”, disse o executivo.
“Esse processo de contratação está sempre aberto, vamos continuar buscando oportunidades e trabalhar em cima das lacunas que temos. Mas não quer dizer que a gente não confia no plantel, muito pelo contrário, a gente confia, eles estão engajados no projeto de reposicionar o clube”, emendou.
Coritiba foi eliminado nos pênaltis por time da Série D

O Coxa não fez valer a superioridade do ranking da CBF e passou sufoco diante do Ceilândia, que disputa última divisão do futebol nacional. A equipe estava perdendo no tempo regulamentar, quando conseguiu o empate nos acréscimos, com gol de Bianqui.
Com a mudança na regra, o empate levou aos pênaltis. Com uma grande atuação do golerio Sucuri, do time da casa, o Coxa desperdiçou duas cobranças, com Filipe Machado e Ronier.
Com isso, repetiu o vexame de 2024, quando caiu para o Águia de Marabá, que disputava a Série C, também na primeira fase.