Palmeiras, enfim, ´solta a carta´ e oficializa contratação de Vitor Roque

Publicidade

Após muitas “idas e vindas”, a novela, enfim, acabou: Vitor Roque é o mais novo reforço do Palmeiras. Depois de reverter uma proibição de La Liga junto a Fifa, o Verdão conseguiu o aval para finalizar a compra e assinou com o atacante, que assinou por cinco temporadas.

Para concretizar a compra do “Tigrinho”, como é chamado, o Palestra concordou em desembolsar cerca de 25,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões, além de 5 milhões de euros em bônus, por cerca 80% dos direitos econômicos do jogador.

A chegada de Vitor Roque atende a um insistente pedido de Abel Ferreira, que vinha sofrendo nos últimos meses com a ausência de um camisa 9. Desde a saída de Endrick, o Verdão vinha sofrendo com a falta de constância de Flaco López e até de Rony, que acabou se transferindo para o Atlético Mineiro.

Aos 20 anos, Roque retorna ao Brasil após passagens de pouco destaque pela Espanha, com as camisa de Barcelona e Bétis. Apesar do insucesso na Europa, o jogador nutre a esperança no torcedor alviverde pelo potencial apresentado e principalmente pelo que fez antes de deixar o futebol brasileiro com  a camisa do Athletico Paranaense, quando marcou 28 gols e distribuiu dez assistências em 81 jogos.

A chegada de Vitor Roque cumpre a estratégia do Palmeiras em reforçar o elenco para o Super Mundial de Clubes. Antes dele, o Palestra já havia anunciado o badalado Paulinho, ex-Galo, que ainda se recupera de uma cirurgia e deve estrear nos próximos meses. Além da dupla, o Alviverde também se reforçou com Facundo Torres, Emiliano Martínez, Micael e Bruno Fuchs.

Notícias ogol.com.br

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress