A Quaresma chegou, e com ela, a tradicional mudança no cardápio de muitos brasileiros, que trocam a carne vermelha pelo peixe. Em Mato Grosso, a tilápia se destaca como uma opção popular e acessível, impulsionando o mercado e aquecendo a economia local.
Com a proximidade da Semana Santa, a procura por peixes aumenta significativamente, e os supermercados se preparam para atender a demanda crescente.
As marcas também aproveitam o momento para impulsionar suas vendas, e a Saciatta, empresa 100% mato-grossense, adota estratégias para garantir o abastecimento de seus parceiros.
- Reserva de filés de tilápia: O frigorífico reservou filés de tilápia nos meses de dezembro e janeiro, garantindo a disponibilidade do produto durante a Quaresma, quando os preços são mais atrativos e a demanda aumenta.
- Compromisso com a qualidade e desenvolvimento regional: A empresa busca oferecer produtos de excelência, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento da região.
Crescimento do consumo de peixe no Brasil
Dados da Associação Brasileira de Piscicultura revelam que o consumo de peixe no Brasil tem crescido, atingindo 9,5 kg per capita. Desse total, quase 5 kg são provenientes da piscicultura, mostrando a força da atividade no abastecimento do mercado.
Tilápia: Opção popular e acessível em Mato Grosso
A tilápia tem se tornado uma opção cada vez mais popular e acessível aos brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar do aumento no consumo de peixe no Brasil, o país ainda está abaixo da recomendação da OMS, que é de 20 kg por pessoa ao ano.