A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois suspeitos apontados como responsáveis pela morte do ciclista Vitor Medrado, assassinado em frente ao Parque do Povo, na zona Oeste da capital paulista.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (19). A CNN apurou que os suspeitos são Jeferson de Souza Jesus, que pilotava a moto, e Erick Benedito Veríssimo, apontado como o atirador.
Vitor foi assassinado sem oferecer reação ao ser abordado por dois homens em uma moto, enquanto estava parado em uma bicicleta, no Itaim Bibi, por volta das 6h do último dia 13 de fevereiro.
Segundo Derrite, o piloto da moto preso nesta quarta, conhecido como “Gordo da Paraisópolis”, tem passagens por tráfico e receptação. O suspeito que atirou em Vitor foi preso no último dia 8 de março, conforme apuração da CNN.
A polícia já havia prendido a mulher que financiou o latrocínio do ciclista, no último dia 18 de fevereiro. Suedna Barbosa Carneiro de 41 anos, conhecida como “mainha do crime” foi detida em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.
Segundo a investigação, ela facilitava as ações criminosas financiando assaltos em diferentes pontos da cidade. Saiba quem é “Mainha do Crime”, chefe do grupo que matou ciclista em SP
Relembre o caso
Após ser baleado na nuca, Vitor Medrado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e faleceu.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que Vitor é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, é alvejado. Veja abaixo:
As imagens mostram que ambos os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.
Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.