27 de Março de 2025

Luxemburgo critica a atuação dos diretores executivos no futebol brasileiro

Publicidade

    Ao CNN Esportes S/A deste domingo (23), Vanderlei Luxemburgo fez duras críticas à atuação dos diretores executivos nos clubes de futebol brasileiro, destacando o papel que esses profissionais passaram a ocupar nos últimos tempos.

    “O diretor executivo hoje chegou ao futebol para poder ocupar um espaço que, ao meu ver, sempre pertenceu aos técnicos, ao Telê Santana, Zagallo, a mim, ao Felipão. Por isso que nós vencemos”, disse Luxemburgo.

    Para o ex-comandante da seleção, o futebol brasileiro tem promovido uma inversão de papéis, com os diretores executivos assumindo funções que deveriam ser do treinador.

    “Só que criaram a associação de diretor executivo, eles ocuparam o espaço e ficaram acima do técnico, como se eles fossem os responsáveis. Então como é que você pode ser o responsável?”, questionou Luxemburgo.

    O técnico fez uma análise crítica sobre o impacto dessa estrutura, citando casos de mudanças constantes de treinadores, que, para ele, são reflexo do poder dos diretores executivos.

    “O Flamengo, sob a gestão do Rodrigo Caetano, trocou oito ou nove treinadores. O Alexandre Mattos, no Palmeiras, trocou quantos treinadores? Eles não são nunca os responsáveis? Mas eles estão ali, estão acima. Eles estão ali para quê? Qual é a função deles?”, provocou o treinador.

    CNN Esportes S/A

    Com Vanderlei Luxemburgo, o CNN Esportes S/A chega à 87ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

    Compartilhe essa Notícia:

    publicidade

    publicidade

    plugins premium WordPress