Nesta quinta-feira (27), às 21h35, Corinthians e Palmeiras vão em busca do título do Campeonato Paulista 2025, na Neo Química Arena. O Timão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Allianz Parque e tem a vantagem do empate. Caso o verdão vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
“Queria que tivesse o jogo logo, né? Mas depois que passa o tempo, sabemos que é importante ter esse descansom procurar concentrar pro jogo. Foi uma semana de muito trabalho, pra chegar lá (Neo Química Arena) e fazer um bom jogo”, disse Mayke, lateral-direito do Palmeiras.
O Palmeiras disputa a sua 4ª final consecutiva e vai em busca do tetracampeonato. Porém, nos anos anteriores, o verdão decidiu o segundo jogo em casa por ter a melhor campanha.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é um clássico, mais uma final. Vamos dar o nosso melhor, impor o nosso ritrmo, mesmo fora de casa. A maioria saímos atrás, mas a gente conseguia jogar o segundo jogo em casa. E esse ano está diferente. Não conseguimos o melhor resultado em casa, mas é um jogo de 180 minutos, o 1º tempo da final já passou e agora tem 2º”
Arma de Abel
Em reta final de transição física após se recuperar de uma cirurgia no ombro, o atleta treinou integralmente com o elenco alviverde no último domingo (23). Em dias anteriores, ele também trabalhou com o grupo, mas em parte das atividades.
Seguindo cronograma de transição física, nesta segunda-feira (24) o atleta realizou uma movimentação técnica em dimensões reduzidas.
Caso tenha as condições ideais, Mauricio deve ser uma “arma” importante do Palmeiras na final contra o Corinthians.