Máquina agrícola furtada de empresa em Lucas do Rio Verde é recuperada pela Polícia em São Paulo

Publicidade

Uma máquina agrícola do tipo Plataforma Taura, utilizada no plantio de soja e avaliada em R$ 580 mil, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ter sido adquirida de forma fraudulenta em uma empresa de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O equipamento foi localizado e apreendido na zona rural de Pirassununga, interior de São Paulo.

A ação faz parte do projeto Campo Seguro e contou com a atuação das delegacias especializadas na repressão aos crimes rurais das cidades mineiras de Alfenas, Passos e Poços de Caldas. No sábado (22), um suspeito foi ouvido na Delegacia Regional de Passos, durante uma ação coordenada pelo delegado Roberto Bicalho, da Delegacia Rural de Alfenas.

“As diligências realizadas foram extremamente importantes para o avanço das investigações em trâmite na Delegacia Rural de Alfenas”, afirmou o delegado. Ele também destacou o papel do trabalho integrado entre as unidades policiais: “O sucesso inicial das investigações se deve ao intercâmbio constante de informações entre as delegacias rurais do 18º Departamento. Agradeço a participação dos colegas de Passos e de Poços de Caldas, bem como da coordenação do 18º Departamento”, completou.

Essa é a quarta apreensão realizada pela equipe, totalizando aproximadamente R$ 1,7 milhão em maquinários agrícolas recuperados e devolvidos às vítimas de golpes. As investigações continuam com foco no combate ao estelionato e à atuação de organizações criminosas especializadas em crimes no meio rural.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress