Em quatro meses de atuação do programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou um aumento de 2.039% na emissão de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). O programa, que visa intensificar o combate ao crime no estado, demonstra resultados expressivos na atuação das forças de segurança.
O aumento nos TCOs, que registram crimes de menor potencial ofensivo, agiliza o trabalho policial e contribui para a sensação de segurança da população. Além disso, a Polícia Militar realizou 3.350 prisões em flagrante por diversos crimes, 1.909 ocorrências de tráfico de drogas e cumpriu 786 mandados de prisão contra foragidos da Justiça.
O governador Mauro Mendes destacou o sucesso do programa e o empenho da Polícia Militar no combate ao crime. Ele ressaltou que o Tolerância Zero, juntamente com outras medidas como o disque-denúncia contra extorsão de facções, tem alcançado os objetivos de proteger a população e enfraquecer o crime organizado no estado.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, atribuiu os resultados positivos aos investimentos do governo estadual em viaturas, armamentos e equipamentos de última geração, além do comprometimento dos policiais. Ele ressaltou que o programa resgata a sensação de segurança da população em todo o estado.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime e disponibiliza os números 190 e 0800.065.3939 para denúncias anônimas.