Argentina x Brasil: resultado, gols e ficha

Publicidade

O Brasil foi massacrado pela Argentina e perdeu por 4 a 1, nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo foi diante de um Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, lotado.

A seleção brasileira sucumbiu logo aos três minutos quando Julián Álvarez abriu o placar. Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone também marcaram para os argentinos. O gol brasileiro foi de Matheus Cunha.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Eliminatórias da Copa do Mundo: classificação atualizada da 14ª rodada

As falas polêmicas de Raphinha, que colocaram fogo na partida, não foram cumpridas e o Brasil acabou massacrado. Durante o jogo, inclusive, alguns lances mais quentes foram registrados, mas tudo do jogo.

Na tabela, a equipe de Dorival Júnior caiu para a quarta posição, com os mesmos 21 pontos. Já Argentina se mantém na ponta, agora com 31 pontos, e garantida na próxima Copa do Mundo 2026 — os argentinos entraram em campo classificados depois do empate entre Bolívia e Uruguai mais cedo.

Como foi o jogo

Raphinha em Argentina x Brasil. Foto: Abner Dourado/Pera Photo Press/Gazeta Press.

Bastante modificado, o Brasil começou a partida em ritmo baixo. Os argentinos, por sua vez, bem entrosados, envolveram a defesa brasileira e abriram o placar aos três minutos com Julián Álvarez.

A equipe de Lionel Scaloni seguiu com o domínio e coletivamente foi amplamente superior. Aos 12′, após nova troca de passes, Enzo Fernández chegou livre na área e completou para as redes, 2 a 0.

O Brasil descontou com Matheus Cunha, depois que o atacante pressionou o zagueiro Romero, roubou a posse e bateu no canto direito de Dibu Martínez. O gol fez a equipe de Dorival Júnior acordar ofensivamente, mas sem grande força.

Ainda na etapa inicial, Mac Allister fez o terceiro da Argentina após uma bola erguida na área e uma antecipação ao goleiro Bento, 3 a 1. O goleiro paranaense ainda salvou em, pelo menos, mais dois lances de perigo.

No segundo tempo, Dorival Júnior mudou bastante as peças da seleção, mas a postura seguiu igual. Com um meio de campo dominante, a Argentina controlou as ações e seguiu com as melhores chances.

Em mais um cochilo da defesa brasileira, Giuliano Simeone fez o quarto e transformou o jogo em goleada. Bento seguiu fazendo defesas de um lado, enquanto que o atacante brasileiro pouco fez na frente. A torcida argentina aproveitou para gritar “olé” e soltar cânticos provocativos para o Brasil.

Veja os gols de Argentina x Brasil

Ficha Técnica

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress