Agentes da Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (25), uma ação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um médico de 48 anos, residente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que vinha se passando falsamente por policial federal e perito da corporação em redes sociais.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua falsa identidade para intimidar e ameaçar terceiros, alegando ser integrante da PF. Além disso, ele mantinha um perfil ativo em uma rede social, no qual se identificava como médico perito da Polícia Federal e até utilizava peças do uniforme da instituição durante seus plantões.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos na residência do investigado. A operação tem como objetivo coletar provas adicionais para subsidiar o inquérito policial em andamento.
No local, foram apreendidos diversos materiais com logos da Polícia Federal que eram utilizados pelo suspeito. Veja imagens:
Diante dos fatos apurados, o médico poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos. Somadas, as penas para esses delitos podem ultrapassar os 10 anos de prisão.