O Paris Saint-Germain (PSG) deve anunciar a mudança do estádio em breve, de acordo com a publicação do jornal Le Parisien, da França.
A Qatar Sports Investments (QSI), proprietária do PSG, está determinada a concretizar a mudança de estádio, com o anúncio oficial previsto para o primeiro semestre de 2025, segundo o veículo.
Atualmente, o clube manda seus jogos no Parc des Princes, um estádio de propriedade pública que já recebeu investimentos superiores a R$ 450 milhões em melhorias feitas pelo PSG.
Houve uma tentativa de compra da arena, mas a proposta foi recusada por ser considerada insuficiente. O estádio tem capacidade para mais de 48 mil torcedores.
De acordo com a mídia parisiense, o PSG planeja construir um complexo esportivo que incluiria um estádio próprio para cerca de 90 mil espectadores, além de outras estruturas ligadas ao clube. O local mais cotado para a construção é Massy, uma comuna nos arredores de Paris.
O projeto também levaria em conta a ampliação da linha de metrô, facilitando o acesso dos torcedores, e poderia ultrapassar R$ 1 bilhão em investimentos. Outras cidades, como Ris-Orangis e Montigny-le-Bretonneux, também estão na disputa para abrigar a nova casa do PSG.
Inaugurado nos anos 1970, o Parc des Princes é um símbolo da história do clube. Em 2013, o PSG firmou um contrato de concessão para seguir jogando no local até 2043.