O Brasil perdeu para a Argentina por 4 a 1 na 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na quarta-feira (25).
O resultado marca o pior desempenho da Seleção contra os Hermanos desde 1963.
Com apenas 12 minutos de jogo, o Brasil já perdia por 2 a 0 para a Argentina e era completamente dominado no Monumental de Núñez.
O primeiro gol saiu ainda com 3 minutos, quando Júlian Alvarez recebeu passe de Almada, ganhou com facilidade de Murillo e Arana e tocou na saída de Bento. A torcida argentina reagiu com gritos de “olé”.
No segundo, Murillo cortou mal o cruzamento rasteiro de Molina, e Enzo Fernández apareceu sozinho para empurrar para o gol.
O gol do Brasil veio após um erro do zagueiro argentino Romero, que foi desarmado por Matheus Cunha. O atacante do Wolverhampton arriscou de fora da área e descontou, aos 26′.
Aos 36′, em outra falha da defesa brasileira, em cima do estreante Murillo, Enzo achou Mac Allister, que tocou de cobertura na saída do goleiro Bento.
Após a goleada, a Seleção Brasileira caiu para a quarta colocação no campeonato, com 21 pontos. Já a Argentina, que lidera a competição, garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos
- Equador x Brasil – 05/06
- Brasil x Paraguai – 10/06
- Brasil x Chile – 04/09
- Bolívia x Brasil – 09/09
(Com informações de Luccas Oliveira, da CNN)