Após estrear com empate sem gols contra o Palmeiras, o Red Bull Bragantino fez valer seu primeiro mando de campo e emplacou uma importante vitória no Brasileirão Feminino. Nesta quarta-feira, o Massa Bruta recebeu o Internacional, em Santana do Parnaíba, e, com autoridade, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, as Bragantinas chegam a quatro pontos, mantêm a invencibilidade e pulam momentaneamente para liderança da competição. Do outro lado, as Gurias Coloradas amargam a segunda derrota consecutiva e figuram no 14º posto.
Controle das Bragantinas
Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita marcação e estudo tático de parte a parte em Santana de Parnaíba. O Internacional, mesmo fora de casa, tentou adiantar suas linhas e pressionar a saída de bola das adversárias, mas não obteve êxito na iniciativa.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino segurou a pressão colorada, colocou a bola no chão e, com o passar do tempo, passou a figurar mais no terreno inimigo. O crescimento do Massa Bruta foi premiado ainda antes do intervalo.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola ficou viva na área das Gurias Coloradas e se ofereceu para Géssica, que subiu bonito e testou no canto, sem chances para a goleira Tainá.
E não parou por aí. Embaladas pelo primeiro gol, as Bragantinas seguiram em cima e ampliaram novamente na bola parada. Em cobrança de falta ensaiada pela direita, Géssica apareceu livre na segunda trave e desviou para o meio para Ana Clara, que, livre, só teve o trabalho de cabecear para as redes: 2 a 0.
Sem diminuir a intensidade, o Bragantino assumiu o controle do meio campo e administrou bem a vantagem, dando poucos espaços para as investidas do Internacional.
Até que aos 30, após boa descida da esquerda, Paulina teve o chute travado na entrada da área e a bola ficou com Thayslane, que bateu firme e deu números finais à partida: 3 a 0.