A imprensa argentina repercutiu a goleada de 4 a 1 sobre a Seleção Brasileira, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O jogo que, antes mesmo de começar, já foi marcado pelas declarações do atacante Rapinha, acabou com o Brasil caindo para a quarta colocação da competição. O resultado marca o pior desempenho da Seleção contra os Hermanos desde 1963.
O Infobae, que antes da partida havia publicado uma reportagem sobre o confronto da Copa de 1990, quando a Argentina superou o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0, destacou a goleada como “histórica”.

Já no Clarín, a vitória foi estampada na machete do portal, classificando a noite como “memorável” e uma “goleada histórica que serviu para comemorar a classificação para a Copa do Mundo de 2026”.

Para o esportivo Olé, a vitória da argentina foi “um baile histórico”. É o que diz a matéria que ficou destacada na capa do site.
O portal também publicou um vídeo destacando a jogada de 30 passes para o gol de Enzo Fernández.

Já o jornal La Nación deixou a manchete do site com a frase “O perfume da felicidade. Quando dançar ao som do Brasil parece fácil”. O portal argentino calssificou a vitória como o “melhor desempenho desde o triunfo no Catar”, em referência ao título da Copa do Mundo de 2022.
