A Seleção Brasileira, que foi derrotada pela Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, caiu para a quarta colocação na tabla de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. O trabalho do técnico Dorival Júnior, que já era questionado antes da derrota, agora está mais sob pressão do que nunca.
Para o comentarista da CNN Brasil, Michel Bastos, é hora de mudar o comando técnico da Seleção, e um treinador português é o melhor nome para assumir o cargo.
“Jogo terrível da Seleção Brasileira. O Brasil está muito abaixo da seleção da Argentina. Sempre fomos favoritos e vitoriosos contra eles na maioria das vezes. Mas hoje, até mesmo outras equipes do futebol sul-americano estão acima. A Seleção Brasileira de hoje não é como a de antigamente. Temos jogadores que estão se destacando em nível mundial, como Raphinha, Vinicius Júnior. Mas eles fazem isso em seus clubes, e não na Seleção. Eles não conseguem o mesmo êxito, ficam devendo com a camisa da Seleção. Temos que entender que a Seleção é isso. A preocupação é se classificar para a Copa do Mundo. E, depois, pensar em preparar um time que seja capaz de ser campeão mundial de novo. Não acho que o Dorival seja um treinador para a Seleção Brasileira. Hoje, a Seleção precisa de um treinador tecnicamente muito bom e que tenha coragem de mudar. Tem que fazer algo diferente daquilo que o brasileiro acha que não vai dar certo. O Jorge Jesus é o melhor nome para a Seleção”, afirmou Michel.
O resultado foi a pior derrota para o Brasil desde 1964, quando a equipe perdeu por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações, torneio organizado pela CBF. A Amarelinha teve Pelé em campo, mas o jogador não marcou. Os gols foram marcados por Roberto Telch (duas vezes) e Ermindo Onega.
Marcas negativas de Dorival com a Seleção Brasileira
- Pior derrota do Brasil em Eliminatórias
- Brasil sofreu em dois jogos o mesmo número de gols que o Brasil sofreu em todos das Eliminatórias de 2022 (5)
- Brasil sofreu dois gols em menos de 15 minutos depois de 70 anos
- Pior derrota desde o 7 a 1
- Pior derrota para a Argentina em 61 anos