Morreu na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). A informação foi confirmada pela Prefeitura de BH. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data”, diz a nota.
Ele estava internado, desde o dia 3 de janeiro, para tratar de uma pneumonia no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Na noite de ontem, o quadro de saúde do prefeito piorou após ele sofrer uma parada cardiorespiratória.
Fuad Noman tinha 77 anos, era escritor, economista e foi servidor público de carreira do Banco Central. Ele assumiu a prefeitura de BH após a renúncia de Alexandre Kalil, que concorreu ao governo de Minas Gerais.
O prefeito vinha enfrentando problemas de saúde desde meados do ano passado. Em julho, ele revelou que havia sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Em dezembro do ano passado, Noman foi internado para tratar de um quadro de pneumonia e sinusite.
Ele deixa a esposa, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.